Mais internet, menos televisão

July 2, 2018

 

Por fim, o uso da internet irá superar a audiência da televisão em alguns lugares do mundo

Em 2019, pela primeira vez, o uso da web superará a audiência da televisão. Em média, as pessoas irão usar a internet durante 170,6 minutos por dia, ou cerca de três horas, para fazer compras, navegar nas redes sociais, conversar com amigos e ouvir música ou assistir vídeos em serviços de streaming, de acordo com um relatório recente da agência de mídia Zenith. Mas é uma diferença pequena dos 170,3 minutos que as pessoas gastam por dia assistindo TV.

 

A Zenith avaliou os veículos de comunicação pela forma como são transmitidos ou distribuídos, como os programas de TV e os jornais impressos. Assistir vídeos em plataformas como a Netflix e o YouTube, ou ler o site de um jornal, é considerado um uso da internet.

 

As plataformas como a Netflix e o YouTube facilitaram o acesso a vídeos online e à programação da televisão. Além disso, os preços mais acessíveis dos smartphones, que dão acesso à internet a qualquer momento, aumentaram seu uso.Este ano, quase um quarto do consumo da mídia será feito por meio de smartphones, uma proporção superior aos 5% em 2011. Segundo a Zenith, em média as pessoas dedicarão cerca de oito horas por dia à consulta aos veículos de comunicação em suas diferentes formas.

 

A Zenith avaliou o consumo da mídia até 2020 e, de acordo com sua previsão, a TV manterá a liderança do público na Europa, na América Latina e na América do Norte até essa data. Nos Estados Unidos a previsão é de um aumento do uso da internet em dois anos.

 

Fontes: Quartz-The internet is finally going to be bigger than TV worldwide

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive